Essa semana eu testei a máscara de hidratação da Wella, ProSeries (W Color). Ela é encontrada facilmente, e tem preço acessível. Pra não restar dúvidas, é essa aqui: 


Sua função principal é uma hidratação intensa e protetora para cabelos de cores vivas (como o ruivo). Ele indica que você o coloque no cabelo, após lavar (com shampoo), deixando por 1 minuto, mas eu deixei por 8 minutos. Depois enxaguei apenas com água e pronto! Notei sim uma diferença, ficou bem leve e macio, e também deu um "up" na minha cor. Mesmo não dando pra notar nas fotos, na realidade teve diferença na cor sim. Vamos agora ao antes e depois:

 

 
Outra coisa que gostei muito foi o cheiro, muito bom. Nada enjoativo, muito agradável! Não precisa colocar muito creme, até porque o pote não é muito grande. O indicado é usar de 1 a 3 vezes por semana. 

A máscara está testada e aprovada! 


Fiquei desesperada.
Meu cabelo estava todo quebrado. Mais um final de semana se passava e mais quebrado ele ficava. Como se não bastasse ele também estava ficando opaco. Corri para a lojinha que compro os meus produtos e falei com o vendedor que sempre me atende. Ele disse que o pigmento cobre é um dos pigmentos mais fortes, logo é natural que ao pintar o cabelo, sucessivas vezes de ruivo seja danoso aos fios. Perguntei então qual o produto mais adequado para os fios e acabei por comprar os seguintes produtos:

Para hidratação e nutrição.

Para reconstrução a cada 20 dias.
Como estava(reparem nos arrepiados)


Após a primeira lavagem com a linha Schwarzkopf. Senti os fios mais grossos e fortes.
(Linha schwarzkopf)

 Na lavagem seguinte utilizei a linha da L'anza e da Matrix...

 O cabelo ficou cheio de brilho e maciez. Os fios ficaram 40% recuperados em duas lavagens, foi surpreendente.

Ponto positivo: As marcas são excelentes e cumprem o que prometem.
Ponto negativo: O preço não é dos mais razoáveis. no kit da schwarzkopf eu gastei 170 reais e um valor parecido com isso ou mais foi o que gastei com os produtos da L'anza e da Matrix.

Minha dica é: sempre se informe! Eu tenho a sorte de ter um vendedor de super confiança, mas para você que não conhece ninguém que possa ser confiável recomendo ir a loja com certa base do que você quer e de quanto pretende gastar. Leia sempre os rótulos para saber os componentes químicos e para alternar corretamente a nutrição, a hidratação e a reconstrução. Não se deixe ser levada pelo vendedor, pois nem sempre todo produto é o mais adequado para você.


Bem, vou dar uma breve explicação sobre o assunto já que muitas meninas tem mil dúvidas sobre o assunto.

O que é Umectação?


Umectar os cabelos consiste em enluvar os fios com óleos, ou seja, aplicar o óleo em todo o comprimento dos cabelos e massagear repetitivamente do couro em direção às pontas. Essa técnica, diz a lenda, que é usada a séculos pelas indianas, e por isso elas ficam com aqueles cabelos lindos.
Umectar não vai deixar meu cabelo oleoso?
Não. Seu cabelo só vai ficar oleoso se você não retirar todo o óleo da cabeça. Como, por exemplo, fazer com mascara de hidratação ou qualquer outro procedimento que depois você lave o cabelo apenas com água. Quando lavamos bem o cabelo com o shampoo, todo o óleo é retirado e os fios ficam apenas com o efeito que o óleo fez.
Quais óleos podem ser usados?
O de argan, coco, babosa, todos que sejam de origem vegetal e 100% natural. Até mesmo o Azeite extra virgem, aquele que fica lá na sua cozinha.
Agora que entendemos um pouco, vamos para prática.
Eu escolhi o Azeite extra virgem. Pq? Praticidade rs'     

Apliquei no cabelo seco, massageando cada mecha por uns dois minutos antes de ir para próxima mecha. Depois de passar em todo o cabelo, fiquei massageando da raiz com as pontas dos dedos até as pontas por uns dez minutos.
Fiz um coque, coloquei uma sacola plastica e depois uma touca de pano mesmo, só pra dar uma aquecida e fui dormir. 
Isso, dormi com azeite na cabeça. rs'
Na manhã seguinte, levantei e fui lavar.
Eu estava com um medo enorme de não tirar direito e deixar meu cabelo oleoso, e contra partida, também não queria ficar lavando várias vezes pq meu outro medo era desbotar o C.Kamura que eu passei no ínicio da semana, como vocês viram no meu post anterior.Então, apliquei o Shampoo no cabelo seco mesmo, sem dó, coloquei bastante shampoo.



Usei esse aqui:



E surpreendentemente, na primeira lavada, saiu todo o óleo, ficou até com aquela textura seca de quando lavamos o cabelo só com o shampoo, então passei o condicionador da mesma linha, deixei por uns dois minutos agindo, e retirei deixando um pouquinho apenas nas pontas.
E o resultado:





Sinceramente, pelos milagres que eu li que faria, não foi um resultado esperado, mas ele realmente deu uma melhorada nos meus fios. Talvez com uso constante, dê uma boa diferença.

Dicas:
  • Sempre aplique o Shampoo antes de molhar e vai massageando por um minutinho que seja antes de molhar, isso ajuda a não deixar restos de óleo na cabeça.
  • Não é preciso dormir com ele na cabeça, pode deixar apenas algumas horas e depois retirar, eu optei por deixar a noite toda pois eu estava com tempo livre, mas uma ou duas horinhas já faz efeito.
  • Se dormir com ele, coloque uma touca, seja qual for que você tiver, para não sujar todo o travesseiro, pq o cheiro que vai ficar, é um pouco forte.
  • Não se assuste, o cabelo fica mesmo duro depois que o óleo seca. rs'




Quem leu meu último post sabe o que meu cabelo sofreu essa semana e que pra eu voltar à pinta-lo, terei que hidrata-lo e nutri-lo muito. Por isso fui essa semana em uma loja de cosméticos na minha cidade comprar produtos para a hidratação. A vendedora me apresentou produtos muito bons (e caros), mas eu lembrei que à muito tempo, quando eu ainda era loira, usava alguns cremes da marca Pantene e gostava do resultado. Então decidi comprar a Máscara de Hidratação Intensiva e a Ampola 3 minutos Milagrosos, os dois da Pantene.



Máscara de Hidratação Intensiva
Como eu estava muito desesperada testei os dois no mesmo dia. Lavei meu cabelo com o meu shampoo de costume e depois hidratei com a máscara de hidratação intensiva (não passei condicionador para deixar as cutículas bem abertas) e deixei o creme fazer efeito (na embalagem fala pra deixar apenas 3 minutos, mas eu deixei mais porque fui fazer outras coisas enquanto hidratava e acabei esquecendo de enxaguar). Depois enxaguei e passei o condicionador para fechar as cutículas.

Ampola 3 minutos Milagrosos
Na embalagem fala pra usar a ampola inteira em cabelos médios à longos, mas eu conheço algumas meninas que usam a mesma ampola em até 5 lavagens. Como eu estava desesperada com o cabelo todo desidratado, usei a ampola inteira. Após condicionar o cabelos, retirei o excesso de água, passei a ampola e massageei durante 3 minutos.

O resultado  
Eu amei o produto, achei que fez uma diferença imensa pro meu cabelo. Hidratou muito e deixou meus fios sedosos e menos volumosos. A ampola realmente é cara para usar uma a cada semana, porém vale muito a pena o custo-benefício. 


Antes: Logo após de pintar e secar no secador - Depois: Logo após hidratar e secar no secador.

Antes: Logo após de pintar e secar no secador - Depois: Logo após hidratar e secar no secador.


Para entender este post é necessário que leiam o ultimo sobre a henna 100% pura. 
Após aquele resultado 100% neon, a única coisa que eu fiz foi chorar. Pintei o cabelo um dia antes do dia dos namorados porque queria estar bonita para este dia e o que aconteceu? Fiquei super estranha. Numa tentativa desesperada do meu cabelo ficar MENOS PIOR, minha mãe foi a uma loja de cosméticos e comprou o tonalizante soft color 6.45. Mas o resultado ficou ainda pior do que o laranja neon de antes. Ele ficou quase rosa (a foto não está 100% fiel).


Logo após isso tive uma atitude de desespero e passei a tinta koleston 4.0.


Não foi a melhor decisão que eu poderia tomar, mas foi algo que eu fiz por desespero. Agora ainda estou chorando porque meu cabelo está ressecado e com uma cor totalmente diferente da que eu queria. Vou precisar de mais ou menos 60 dias de hidratação e nutrição intensa para ver se consigo reparar os danos que estes produtos causaram e voltar meu cabelo para o ruivo. 





Ontem foi o dia de cometer erros no meu cabelo, é muito importante que todos que sonham com os fios ruivos, tenham acesso a esse post para não cometerem os mesmos erros que eu cometi. 

Eu conheci um produto que não é muito popular e que poucas pessoas sabem que existe: a henna 100% pura. Vi várias fotos com ela e resultados maravilhosos. Ela alcança o ruivo acobreado, não danifica em nada os cabelos e não desbota. Claro que ao descobri um produto tão maravilhosos eu iria até o fim do mundo para acha-lá. (Mas para vocês entenderem melhor o que é essa henna, eu preciso depois fazer um post exclusivo à ela.) Depois de comprar a henna, fiz uma mistura com:


100 gramas de henna 100% pura
1 colher de sopa de açafrão  de açafrão
1/2 copo americano de vinagre de maçã
2 copos americanos de água filtrada
1/2 copo americano de leite
1/2 suco de limão

Misturei tudo isso até obter a textura que eu queria, isolei o pote com papel filme e fui dormir. No outro dia de manhã fui à um salão descolorir o cabelo e passar a henna. Para descolori, eu usei.

1 copo americano de ox volume 20
3 colheres de pó descolorante
O resultado foi esse:


Agora já estava na hora que eu aguardava ansiosamente, passar a henna. 


É importante que vocês pesquisem muito sobre a henna 100% pura antes de passa-lá no cabelo, por que ela é uma coisa permanente. Quando vi os resultados dos cabelos da pessoas que a usaram foi amor a primeira vista. O tom da henna é influenciado pela mistura que você utiliza e eu acabei colocando açafrão demais (açafrão deixa o ruivo mais laranjinha) e não obtive o resultado que eu esperava. Meu cabelo ficou da cor de uma caneta marca texto, apesar da fotos terem deixado ele menos neon e radioativo do que ele realmente estava:


Foi assim que a henna 100% pura deixou meu cabelo, mas esse não era a cor permanente dela, ela ainda iria oxidar e escurecer, porém eu não tive paciência e o resultado dessa saga vocês acompanham no próximo post. 


Como vocês viram no meu post anterior, eu estava com uma base 8.4 hiper desbotada.

Então resolvi usar o tonalizante C.Kamura Cobre.
Bem.. não ficou no tom que eu achei que ficaria, mas ainda sim, estou amando.
Assim é como meu cabelo estava antes da aplicação:




Como estou bastante tempo sem colocar nenhuma química no cabelo(uns dois ou três meses), ele já se recuperou quase completamente da descoloração, então, na teoria, se eu descolorir a raiz quando for retocar e usar tonalizante, vai ser bem menos agressivo que ficar jogando tinta por cima de tinta pra chegar em um tom claro que eu quero.
Então usei a oxigenada volume 30 da kostume e o pó descolorante da Amend(comprei o pote errado, comprei o verde, era o vermelho, mas não senti diferença nos danos, então tudo bem.) :



Demorei bastante pra descolorir o cabelo porque meu cabelo abre MUITO fácil, principalmente na raiz, então eu fazia algumas mechas e ia lavando as primeiras, e depois fazia mais um pouco, e lavava as anteriores. 
Então cuidado quando for descolorir, pra não deixar lugares mais claros, outros mais escuros. Por fim, depois de descolorir, fiz uma reconstrução da Novex (Que eu amei, por sinal. Apesar da descoloração, meu cabelo ficou macio e não ficou embolando na raiz.)
Separando delicadamente, fui enluvando mecha por mecha, até cobrir todo cabelo de creme, e deixei no cabelo por 30 minutos parado, e depois fui massageando minha raiz usando apenas as pontas dos dedos, por mais 10 minutos e lavei com shampoo anti-resíduo pra o tonalizante pegar bem no cabelo, sequei o excesso de água e passei o C.Kamura Cobre misturado com o mesmo creme de reconstrução da Novex, na proporção de um de tonalizante pra dois de creme. Ainda ficou bem escuro, mas o creme é rosinha, então não é bom confiar muito na cor, vai mais pela medida mesmo. Ficou assim:





Deixei 35 minutos no cabelo, e massageei o coro cabeludo por mais 5 minutos e lavei apenas com água.
Sequei normalmente e fiz prancha, e o resultado foi só amor:(em cada luz fica uma cor diferente, mas todas são lindas kks.)










Dicas:
  • Sempre use luvas pra passar o tonalizante se não quiser ficar com as mãos laranjas. rs'
  • Usar um creme que você saiba que é bom para misturar com tonalizante, é bem melhor que você comprar um creme qualquer somente pra fazer essa mistura, porque além de tonalizar, o creme vai fazendo o efeito dele. E falando nisso, AMEI o efeito que o Novex com tonalizante deu no meu cabelo. Ficou HIPER macio, soltinho, só não deu muito brilho, mas nada que tire o mérito pela textura que deixou meu cabelo.
  • Quando for lavar o cabelo com o shampoo antes de passar o tonalizante, certifique-se de que ele está inteiro, bem limpinho, pois pode dar diferença na cor caso você deixe um lado limpo, outro sujo, outro mais ou menos.
  • Quando for descolorir, preste atenção nas primeiras mechas que você fez, pois as primeiras mechas por ficarem mais tempo que as últimas mechas, elas vão clarear mais e você provavelmente terá que lavar o cabelo por partes, ao inves de passar o descolorante no cabelo inteiro, e depois tirar do cabelo todo.


É fato que a tintura acaba por dar uma "estragada" no cabelo. Os produtos do mercado podem muitas vezes ser caros, e nem sempre temos a disponibilidade ($$$) de poder comprá-los. Vou ensinar agora uma dica caseira super simples, de fácil acesso e bem prática, que combate a porosidade e o ressecamento do cabelo, com produtos que você pode achar em casa mesmo, supermercados e/ou farmácias. Explicarei também para que cada produto serve.

Primeiro de tudo, o seu cabelo precisa estar seco! Pois com os produtos você fará uma umectação, para depois enxaguar e hidratar. Você vai precisar de: Bepantol (líquido), Azeite de Oliva (Extra-virgem) e Mel (puro). Esses foram o que eu usei:


Você vai então fazer isso, colocar eles todos juntos em um recipiente:
- Azeite (8 colheres)
- Mel (4 colheres)
- Bepantol (2 tampinhas cheias)

O resultado, quando você mexer será mais ou menos esse (talvez mais diluído, dependendo da quantidade de bepantol que você colocar):


Você então, vai dividir o cabelo em partes e ir passando mecha por mecha, até que ele fique todo com o produto. Quando eu fiz meu cabelo ficou assim:


Se você tiver, coloque uma toca plástica e aguarde 30 minutos. Quando o tempo acabar, enxágue e lave seu cabelo normalmente. Passe o shampoo, em seguida use a Hidratação que você tiver, deixando o tempo indicado na embalagem. Depois termine o processo normalmente, enxaguando e passando condicionador. 
Vamos agora ao "antes e depois" da umectação e hidratação, no meu cabelo: 

 

 

A iluminação está diferente porque já estava escurecendo quando eu terminei todo o processo. Também quero deixar claro que eu sequei apenas com secador, não escovei, só passei ele mesmo. Ficou com um aspecto bem aveludado, macio. Também achei que deu uma diminuída no volume, está muito bom de pegar nele também. E o cheiro do azeite e mel não ficaram em nada no cabelo, até porque no enxágue ele vai embora. Aqui também uma foto do meu cumprimento depois da receita:


A pergunta que muitos fazem é: e porque esses produtos em específico? vou explicar agora o que eles fazem pra dar esse UP no nosso cabelo:

- Bepantol: Ele dá uma segurada nos nutrientes e sela as cutículas do seu cabelo, ajudando a hidratação durar por mais tempo.
- Azeite: Tem a função de reestruturar os fios danificados
- Mel: como é uma cera natural, ajuda e diminuir a porosidade, além de repor lipídios. 

OBS: Meu cabelo atual está no tom 7.4 da alfaparf


Continuando a minha saga ruiva...
após ter pintado a primeira vez com a Keune como relatei no meu post anterior, eu fiquei um pouco desapontada por não estar com o cabelo tal qual a Nadia Esra. A culpa da minha frustração não foi da tinta, nem da cabeleireira, nem do meu cabelo, mas sim da minha falta de conhecimento sobre o assunto. 
Ficar ruiva pode parecer algo fácil, afinal, o pensamento mais comum é "É só passar uma tinta". Entretanto, ficar ruiva exige uma série de cuidados e precauções que você só começa a entender depois de estar ruiva e já ter trocado algumas vezes de numeração ou de produtos.
Como disse antes, a cabeleireira não mentiu pra mim e ainda disse mais: algumas dessas fotos, na qual o enfoque, ou um dos pontos de destaque, é o cabelo ruivo é comum que se tirem as fotos com o cabelo da modelo ainda com a tinta em seu cabelo por completo (tal qual existe a pré pigmentação). Os cabeleireiros secam o cabelo das modelos sem remover a tinta, para que a cor do pigmento fique ainda mais intensa na sessão de fotos.
Como se não bastasse isso, ainda circulam fotos cheias de photoshop, entre outros programas de edição de imagens, comprometendo a nossa visão real de como um cabelo ruivo realmente pode ser.

Pegando isso como base, resolvi reduzir as minhas expectativas e procurar uma coloração mais palpável. Eis que escolhi o cabelo da Lass Suicide...
É muito importante ter um objetivo de ruivo, mas também, querer exatamente aquele precioso tom pode ser motivo de muitas decepções, por isso, recomendo moderação.

Como meu cabelo estava muito mais escuro do que o dela deixei que ele desbotasse até o seu limite e ele ficou assim...
Após ele beeeem desbotado, puxando pro dourado eu tonalizei ele com c.kamura conhaque e comecei a me apaixonar:
A raiz começou a crescer e ai surgiu o problema: a keune só é vendida para cabeleireiros e eu não queria ficar refém do salão. Logo, mudei de tinta...

Usei a Itely 8T e para enfatizar o acobreado misturei com a Igora 0.77. A mistura ficou 1 tubo de Itely 8T + 1/2 tubo de Igora 0.77. Infelizmente a tinta teve que ser muito poupada, porque meu cabelo é grandinho. Usei ox de 30 e foi puro amor <3.

Dai pra frente comecei a ficar confiante. Cada passo que eu dava me aproximava mais do meu ruivo ideal. Comecei a colher frutos da minha paciência e isso tudo, mesmo demorando mais, valeu cada minuto já que quase não danifiquei o cabelo.
Essa é a mensagem principal desse post: paciência é mais valiosa ao bolso e detona menos o cabelo.
Beijos ruivinhas!



Tecnologia do Blogger.