Continuando a minha saga ruiva...
após ter pintado a primeira vez com a Keune como relatei no meu post anterior, eu fiquei um pouco desapontada por não estar com o cabelo tal qual a Nadia Esra. A culpa da minha frustração não foi da tinta, nem da cabeleireira, nem do meu cabelo, mas sim da minha falta de conhecimento sobre o assunto.
Ficar ruiva pode parecer algo fácil, afinal, o pensamento mais comum é "É só passar uma tinta". Entretanto, ficar ruiva exige uma série de cuidados e precauções que você só começa a entender depois de estar ruiva e já ter trocado algumas vezes de numeração ou de produtos.
Como disse antes, a cabeleireira não mentiu pra mim e ainda disse mais: algumas dessas fotos, na qual o enfoque, ou um dos pontos de destaque, é o cabelo ruivo é comum que se tirem as fotos com o cabelo da modelo ainda com a tinta em seu cabelo por completo (tal qual existe a pré pigmentação). Os cabeleireiros secam o cabelo das modelos sem remover a tinta, para que a cor do pigmento fique ainda mais intensa na sessão de fotos.
Como se não bastasse isso, ainda circulam fotos cheias de photoshop, entre outros programas de edição de imagens, comprometendo a nossa visão real de como um cabelo ruivo realmente pode ser.
Pegando isso como base, resolvi reduzir as minhas expectativas e procurar uma coloração mais palpável. Eis que escolhi o cabelo da Lass Suicide...
É muito importante ter um objetivo de ruivo, mas também, querer exatamente aquele precioso tom pode ser motivo de muitas decepções, por isso, recomendo moderação.
Como meu cabelo estava muito mais escuro do que o dela deixei que ele desbotasse até o seu limite e ele ficou assim...
Após ele beeeem desbotado, puxando pro dourado eu tonalizei ele com c.kamura conhaque e comecei a me apaixonar:
A raiz começou a crescer e ai surgiu o problema: a keune só é vendida para cabeleireiros e eu não queria ficar refém do salão. Logo, mudei de tinta...
Usei a Itely 8T e para enfatizar o acobreado misturei com a Igora 0.77. A mistura ficou 1 tubo de Itely 8T + 1/2 tubo de Igora 0.77. Infelizmente a tinta teve que ser muito poupada, porque meu cabelo é grandinho. Usei ox de 30 e foi puro amor <3.
Usei a Itely 8T e para enfatizar o acobreado misturei com a Igora 0.77. A mistura ficou 1 tubo de Itely 8T + 1/2 tubo de Igora 0.77. Infelizmente a tinta teve que ser muito poupada, porque meu cabelo é grandinho. Usei ox de 30 e foi puro amor <3.
Dai pra frente comecei a ficar confiante. Cada passo que eu dava me aproximava mais do meu ruivo ideal. Comecei a colher frutos da minha paciência e isso tudo, mesmo demorando mais, valeu cada minuto já que quase não danifiquei o cabelo.
Essa é a mensagem principal desse post: paciência é mais valiosa ao bolso e detona menos o cabelo.
Beijos ruivinhas!
Beijos ruivinhas!







Achei no www.netbel.com.br a da itely,
ResponderExcluirbjs